quinta-feira, 10 de março de 2011

Polenta para comer com o RAGU

Se vcs não querem fazer um exercício na panela, compre uma polentina e faça. Não que essa substitua a tradicional polenta, mas para quebrar um galho, ajuda.

Mas vamos a polenta de fato:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de fubá
9 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Numa panela grande, aqueça a água em fogo médio. Quando ferver, acrescente o sal e abaixe o fogo. Com a colher de pau em uma mão, vá mexendo a água, e com a outra mão, pegue um punhado de fubá e vá soltando aos poucos, num fio constante. Acrescente todo o fubá dessa maneira e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo sempre com a colher. A polenta estará pronta quando se desprender das paredes e do fundo da panela.

Após isso, acrescente o queijo parmesão e misture bem até que ele derreta. Coloque a polenta numa travessa e cubra com o ragu (a receita também esta no blog). Polvilhe com a salsinha e sirva imediatamente.

Para aqueles que desejarem ter uma polenta mais mácia, basta adicionar um pouco de leite no final do cozimento da polenta.

Pode também ser servida em porções individuais, vai da criatividade de quem esta fazendo.

2 comentários:

  1. Oi Altir, tudo bem!! A Carol achou teu blog, que legal!!! adorei e vou sempre acompanhar tuas receitas por aqui (já que não trabalhamos mais juntos).

    Eu tenho um blog tb, mas é de moda, make e afins... kkkkkkk

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o Blog!!!! Vamos fazer este macarrone com linguicinha lá em casa, heheheh????
    Bjinho,
    Carol

    ResponderExcluir