domingo, 8 de agosto de 2010

Escondidinho de Carne de Soja

Esta receita dá para 6 pessoas.

500 grams de soja granulada média
1 1/2 Kg de aipim
150 g de nata
50 g queijo ralado
1 pote de requeijão
3 cebola médias
4 tomates
6 dentes de alho
1 pimentão
cheiro verde.

Modo de Preparar:
Primeiro umidecer a soja com água e o suco de um limão. deixar descançar.
Numa penela, colocar oléo, a cebola picada, o pimentão (pode ser o verde) picado e o alho para fritar (mais ou menos 5 minutos), adicionar os tomates picados, sem pele (de preferência). Se precisar adicionar um pouco de água. Adicionar a soja que estava descançando. Deixar cozinhar mais uns 15 minutos. Sempre adiconando água se necessário. Adicionar cheiro verde (o tanto que desejar), pimenta, um pouco de molho inglês (opcional), molho de soja e sal o suficiente para dar gosto.
Colocar o aipim limpo para cozinhar numa panela normal ou pressão com água (sempre cobrir de água todo o aipim). Após cozido, temperar com sal. retirar com uma escumadeira da panela e colocar numa vasilha. Amassar o aipim todo. Se precisar colocar um pouco da água q o aipim foi cozido. Adiconar a nata, e meio pacote do queijo ralado. Aqui fica mais fácil bater tudo na batedeira. Se preferir pode adicionar o requeijão a essa mistura ou ...
Numa forma untada, colocar a soja cozida com os temperos ( não deve esta com muito molho), adicionar o aipim batido por cima cobrindo toda travessa e polvilhar com queijo ralado no final. Colocar no forno para assar por 30 a 40 minutos e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário